7 cuidados para manter a pele protegida pós-peeling

· 5 min read
7 cuidados para manter a pele protegida pós-peeling

Como cada pele tem uma peculiaridade não existe um ativo mais indicado para cada uma, mas sim a base mais adequada. Um exemplo de um tipo de reação da pele devido ao ressecamento é a dermatite atópica (manchas ásperas na pele) e as indesejáveis coceiras, também denominadas de prurido. Os alimentos industrializados e congelados são práticos para o dia a dia, mas, se consumidos em exagero, podem trazer problemas à saúde da pele. Por serem ricos em sódio, seu consumo estimula a retenção de líquidos e o inchaço.

Pode usar Vitamina C depois do peeling?

Após a pele recuperada do processo de peeling, para continuar com resultados incríveis, indicamos alguns produtos com dois ativos consagrados: Vitamina C e Ácido Hialurônico.  ver detalhes , tem poder antioxidante e iluminador e pode ser uma grande aliada após o tratamento.

Formulado com um blend inédito de ácidos, o Glicointense Peel promove a renovação celular através de uma esfoliação química de alta potência que garante inúmeros benefícios. Por isso, a orientação é que o interessado utilize a pomada de ácido retinóico e hidroquinona enquanto a pele ainda apresentar manchas indesejadas, continuamente. Nesse caso devido ao clareamento é possível deixar uma linha definida no pescoço, ela fica definida entre a pele mais clara que passou pela aplicação. O candidato ideal é aquele que apresenta uma pele clara e pretende melhorar sua textura, além da elasticidade.

Ácido kójico: para que serve?

Para ajudar a tratar queimaduras causadas pelo ATA, é importante que o profissional da saúde estética recomende ao paciente o uso de um filtro solar de alto fator de proteção, como um FPS de 30 ou maior, mesmo nos dias nublados. O paciente também deve usar um chapéu, óculos de sol e roupas protetoras para ajudar a proteger a pele. Também é importante que o profissional de saúde estética use equipamentos de proteção adequados, como luvas, máscaras e óculos de proteção durante a aplicação do ácido. Além disso, os profissionais de saúde estética devem ter conhecimento profundo sobre os efeitos colaterais e riscos envolvidos na aplicação do ácido tricloroacético. Isso é importante porque quando a pessoa tem muitas manchinhas desse tipo, tem maior risco de câncer de pele e este médico poderá avaliar se as manchas que possui tem esse risco ou não. O uso de cremes clareadores pode ser uma boa opção mas tratamentos estéticos como laser, luz pulsada e peeling, também tem ótimos resultados. O ácido kójico e o ácido azeláico são boas opções para clarear manchas causadas por peelings químicos, pois, eles ajudam a reduzir a produção de melanina na pele e promovem uma renovação celular. As manchas de acne podem ser avermelhadas, como se tivesse uma espinha no local, ou amarronzadas. Elas surgem por causa da má cicatrização da acne ou porque a área da inflamação não foi protegida do sol. Para tratar esse tipo de mancha, os peelings químicos também são bastante recomendados, já que eles conseguem regenerar a camada mais superficial da pele. Antes de fazer o peeling, o ideal é consultar um dermatologista para conferir se a sua pele está liberada para passar pelo procedimento.

Pré-procedimento,antes da aplicação do laser:

Já para os casos de combate aos melasmas, as sessões precisam ter um intervalo maior, que varia de pessoa para pessoa. Se for usar esfoliante, opte inicialmente por um tipo suave e não abrasivo; após ser orientada pelo seu dermatologista, faça movimentos suaves em todo o rosto. Não esfolie áreas com acne ativa e onde você observa que a pele está machucada ou vermelha; isso já indica que a pele do local está possivelmente inflamada e qualquer ação nesse local pode piorar ainda mais ou mesmo trazer infecção. Laser de CO2 é um laser de gás, ou seja, no qual uma corrente elétrica é descarregada através de um gás para produzir a luz. É “fracionado” porque o raio é dividido em diversos micro raios atingindo a pele mais profundamente e em regiões menores.

Quanto tempo dura o efeito do peeling no rosto?

O peeling químico superficial é o tipo mais suave de peeling e é indicado para tratar problemas como manchas superficiais, rugas finas e poros dilatados. Nesse tipo de peeling, as substâncias químicas são aplicadas na pele por um curto período de tempo, geralmente de 1 a 5 minutos.

Por atingirem camadas mais profundas, o risco da formação de cicatriz hipertrófica e quelóide são maiores. De resto, todos estão liberados desde que seu dermatologista lhe indique. Sabe aquelas manchinhas mais escuras que aparecem no rosto e seintensificam quando a gente pega sol? Uma hiperpigmentaçãoda pele que, embora não apresente nenhum risco à saúde, interfere muito naautoestima e consequentemente no bem-estar de quem sofre com ela.

Como clarear a pele: tratamentos, com opções caseiras, e cuidados

Embora existam muitas estratégias terapêuticas para hiperpigmentação, como o melasma que são descritos na literatura, menos estudos abordam especificamente o HPI [7]. A HPI pode ter um profundo impacto psicológico sobre pacientes e tem sido associada à diminuição da qualidade de vida em vários estudos [1;3]. As lesões persistem por longos períodos se não tratadas, portanto, a terapia é necessária [4]. Isso é particularmente problemático dado que a hiperpigmentação pode levar vários meses a anos para resolver, mesmo com tratamento adequado [1;3].

Quando a queimadura fica escura?

Após a cicatrização, a pele pode ficar um pouco escura, mas volta ao tom normal com o tempo. Não necessitam de atendimento médico e, geralmente, melhoram entre 3 e 6 dias. O tratamento consiste apenas em manter a pele e o organismo hidratados. Se a dor for incômoda, um analgésico poderá ajudar.

É preciso compreender que todos os peelings químicos apresentam alguns riscos e incertezas. Geralmente é um procedimento muito seguro quando realizado por um cirurgião plástico qualificado e experiente. Para pessoas com determinados tipos de pele há risco de mudança de cor da pele de forma temporária ou permanente. A nova pele pode ter muito pigmento, podendo aparecer manchas acastanhadas devido à exposição à luz solar. Sendo assim, use sempre protetor solar com fator alto de proteção;• Infecção.

Como reduzir os lábios vaginais: Conheça a Ninfoplastia a Laser

A descamação da pele é profunda e pode durar várias semanas, durante as quais é necessário cuidado e proteção adequados. As manchas brancas na pele podem acontecer devido a micose, sardas brancas, dermatite, hipomelanose ou vitiligo, por exemplo, sendo importante que o dermatologista seja consultado para que seja identificada a causa e iniciado o tratamento. Geralmente, é indicado principalmente para pessoas acima de 60 anos, mas também pode ser feito por pessoas acima dos 45 anos com uma pele mais prejudicada pelo fotoenvelhecimento. Ou seja, pela exposição excessiva ao sol ao longo dos anos ou com muitas cicatrizes de acne.

Como saber se o ácido queimou a pele?

As queimaduras químicas da pele geralmente causam sintomas semelhantes aos de queimaduras superficiais (primeiro grau). A área fica vermelha, inchada e dolorosa, mas não se formam bolhas.